Embora o irmão mais velho do bebê Sheldon, chamado Georgie Cooper, tenha sido destaque na sitcom “Sheldon's Childhood”, sua primeira aparição na 11ª temporada de “The Big Bang Theory” serviu de base para a série “Georgie and Mandy”. Lá, ele contou a Sheldon como foi a vida depois que o pai deles morreu, quando o próprio Sheldon foi estudar na Caltech. Georgie, então com 19 anos, teve que cuidar da mãe, Mary, e da irmã mais nova, Missy, o que ele fez enquanto sustentava sua própria família. Agora, na sitcom Georgie and Mandy's First Marriage, Georgie é um aspirante a vendedor de pneus e está tentando combinar as responsabilidades de marido, pai, irmão e cunhado, enquanto lamenta a perda de George Senior, que continua a ser lembrado por todos que o conheciam e o amavam.
Georgie e Mandy se casaram em uma sitcom anterior em que o personagem principal era o irmão mais novo Sheldon, mas essa sitcom agora é sobre a família, o relacionamento e a filha pequena Cece. Elas vivem no Texas, superando os desafios da vida adulta, da paternidade e do casamento. Georgie está fazendo o melhor que pode para sustentar a família, enquanto Mandy, que costumava trabalhar como repórter meteorológica na TV, quer potencialmente voltar a trabalhar se não tiver tempo para fazer outra coisa. Para ela, não é suficiente ser apenas esposa e mãe — ela quer construir sua própria carreira. Quando começaram a namorar, ambos mentiram sobre suas idades. Georgie não lhe disse que tinha apenas 17 anos e Mandy só lhe contou que era 12 anos mais velha do que ele depois de receber a confirmação de sua própria gravidez.
No entanto, o amor deles superou todos os obstáculos e, no devido tempo, nasceu sua filha, chamada Constance em homenagem à sua bisavó Constance Tucker, que é avó de Georgie e ex-colega de quarto de Mandy. Georgie é um pouco diferente de seus gêmeos geniais Sheldon e Missy, mas tem um bom coração e ama sua família.