Essa série de terror dramático é centrada na detetive de polícia Lois Tryon, que tem a tarefa de investigar uma série de crimes violentos e assustadores em uma pequena cidade do interior. Nesse momento, Lois enfrenta problemas de relacionamento com sua filha Merritt, que está se afastando cada vez mais de Lois, e com seu marido Marshall, que está em tratamento hospitalar de longo prazo e não está se recuperando, além de seus próprios demônios interiores. Sem pistas e sem ter a quem recorrer, ela pede a ajuda da Irmã Megan, uma freira e jornalista do Guardian, um jornal católico.
A freira católica estuda há muito tempo as manifestações mais assustadoras do mal e a maldade das almas humanas, mas ainda acredita na capacidade de fazer o bem, mesmo tendo visto as piores manifestações da humanidade em sua época. Em contraste, Lois, que já viu muitos crimes humanos, teme que o mundo esteja sendo vítima do mal e que seja tarde demais para consertá-lo. À medida que Lois e a irmã Megan juntam as evidências, elas se veem envolvidas em uma teia sinistra que parece levantar mais perguntas do que respostas. Todo o material que examinam as leva a uma ideia, e elas gradualmente percebem que estão lidando com uma conspiração secreta verdadeiramente sinistra que ocorre em uma pequena comunidade. Agora é hora de começar a mexer os pauzinhos e ver quem responde.
Em cada cena de crime, o assassino deixa sangue e DNA de suas vítimas, como se quisesse ser encontrado rapidamente. Ele é obviamente bem versado em anatomia humana, então talvez seja um médico de profissão? Enquanto Lois precisa encontrar um assassino em série que está massacrando famílias inteiras, a irmã de Megan está interessada em assassinatos rituais, cultos e seu lugar na vida americana. Mas as duas concordam em uma coisa: é preciso odiar as pessoas para fazer uma coisa dessas. Às vezes, parece que o maníaco está apenas zombando delas, o que é um desafio para Lois, que, como profissional, é prejudicada por essa atitude. Gradualmente, esses crimes começam a parecer pessoais para ela, como se alguma força misteriosa tivesse se empenhado em transformar a vida de uma mulher em um inferno.