No centro da trama dessa série de televisão americana de drama médico está um jovem médico, Max, que teve a oportunidade de trabalhar em um luxuoso e enorme navio de cruzeiro, exercendo a profissão de médico. Em uma conversa particular, o capitão do navio explicou seu próprio ponto de vista: “Este navio é um verdadeiro paraíso e nossa tarefa é manter esse sonho vivo”. Posteriormente, o próprio Max percebeu que se tratava de uma grande cidade flutuante com uma população inconstante. Em cada porto, multidões de turistas embarcam e desembarcam do navio, e cada um deles pode, a qualquer momento, ficar doente ou trazer algum vírus consigo. Apesar do fato de que a maioria dos turistas que saem de férias se considera saudável, na estrada pode acontecer qualquer coisa.
A bordo do navio há uma equipe médica poderosa, equipada com os mais modernos equipamentos para salvar vidas. Todos eles têm que lidar com crises médicas únicas e uns com os outros a muitos quilômetros da costa. Apesar do enorme tamanho do transatlântico, sua área termina com a água no mar, de modo que toda a equipe tem de viver em um espaço limitado, limitado por deveres profissionais e relações de tato. Todas as ações da equipe médica são projetadas para aliviar a situação dos passageiros que caíram em suas mãos com algum problema médico ou psicológico. O principal aliado do novo médico é um capitão experiente que já visitou mais de um porto e navegou por muitos mares.
O enredo da série combina de forma surpreendente drama médico e aventura, ocorrendo tanto a bordo do navio quanto na chegada ao porto. As filmagens foram feitas em um navio de cruzeiro real, o que aumenta a autenticidade e o realismo do que está acontecendo na tela. Essa série divertida à primeira vista demonstra a capacidade da equipe e seu desejo de ajudar os passageiros a manter a calma em situações extremas.