O setor de petróleo é um setor sério que afeta a economia mundial, a ecologia e muitas outras esferas. As principais ações da série estão ligadas a essa mesma direção. Também aborda o tema da desigualdade social, o enriquecimento de algumas pessoas às custas de outras.
Segredos de família, conflitos entre entes queridos, histórias difíceis de algumas personalidades são combinados com o “jogo” financeiro entre figuras importantes que possuem centenas de trabalhadores, equipamentos caros para a produção de petróleo e hectares de terra. Esses elementos específicos se tornaram parte do drama de Taylor Sheridan.
O personagem principal trabalha em uma das estruturas extrativistas e ajuda a sair da crise. Ao mesmo tempo, ele não tem escrúpulos, ajudando os colegas com o trabalho “sujo”. Além dele, a obra fala sobre outros personagens (a esposa de Kami, o chefe e outros funcionários), com retratos psicológicos especialmente minuciosos, para que o espectador possa entender mais profundamente os motivos deste ou daquele ato.