No centro da trama dessa série de detetives com um toque cômico está um belo jovem, Cole Ellis, que foi forçado a trabalhar na unidade marítima de supervisão de água e embarcações pela última vez depois de ter sido rebaixado a detetive por um lapso óbvio no trabalho policial. Cole havia passado um ano na água e estava disposto a fazer de tudo para voltar ao seu departamento e investigar crimes, pois percebeu que a punição não dura para sempre e que ele deveria ter sorte de conseguir seu emprego de volta. Então, chegou o momento e ele foi convidado por seus superiores.
A cidade foi atingida por uma avalanche de roubos e Ellis foi chamado como reforço para as forças principais. De acordo com o sublinhado, a polícia supõe que o mesmo ladrão esteja operando na cidade e que, em seis meses, tenha feito três tentativas de roubo bem-sucedidas. A psicologia forense já traçou seu perfil, mas ninguém consegue identificá-lo. O público está indignado e o gabinete do prefeito está exigindo uma ação policial mais forte. O departamento de polícia faz um esforço sem precedentes para capturar o canalha que manchou sua reputação com a cidade e usa todos os meios para pegar o ladrão desonesto.
Nesse momento, a cela da delegacia de polícia recebe uma garota simpática, Max Mitchell, que também é uma fraudadora emocional, mas até agora não cometeu nenhum delito grave perante a lei. A garota vive um dia de cada vez, enganando habilmente todos que encontra. Ao ouvir o discurso do chefe de polícia, Max faz as perguntas certas e atrai a atenção de seus superiores. É oferecido a ela um acordo: por sua ajuda na captura do criminoso, ela não será condenada e poderá sair em liberdade. Max concorda com todas as condições, percebendo que não há outras opções. Como parceiro de Max, a polícia oferece o perdedor Cole Ellis, que terá de devolver seu bom nome. Agora Ellis tem a chance de recuperar seu distintivo de detetive e Max tem a chance de evitar a prisão, eles só precisam se unir e trabalhar juntos. Mas como fazer isso?