No centro da trama dessa comédia de humor negro em forma de animação está uma mulher de meia-idade, Carol Kohl, que trabalha no departamento de contabilidade como assistente administrativa. Na verdade, ela tem uma vida entediante o suficiente para que, em algum momento, queira dar uma sacudida na vida. E então, um dia, houve uma agitação geral na TV, todos os canais de notícias anunciaram que um planeta desconhecido está se dirigindo para a Terra e irá colidir em sete meses e treze dias. Isso significa a morte de toda a vida no planeta, desde o último inseto até qualquer ser humano.
Após a trágica notícia, a humanidade enlouqueceu. A maioria das pessoas decidiu que, se fossem morrer, morreriam com música. Muitas pessoas largaram seus empregos e foram realizar seus sonhos há muito adiados. As pessoas ficaram tão liberadas que pararam de perceber qualquer obstáculo, e não havia ninguém para punir os arruaceiros, porque a polícia também era gente. Os centros de negócios se esvaziaram, as bolsas de valores estão silenciosas, o dinheiro perdeu seu valor, e os conquistadores das ondas e do ar apareceram no mar e no céu, acreditando destemidamente que não se importam como morrerão em um futuro próximo.
Carol, por si só, não suporta a bacanal geral. Essa mulher quieta e sempre desconfortável fica à parte, perdida entre as massas hedonistas. A desajeitada Carol continua a viver uma vida comum, vagueia sem rumo pelas ruas, vai ao trabalho e assiste à televisão em busca de algo interessante. A mulher gosta de andar com o vento em uma motocicleta em estradas vazias, com uma matilha de cães de caça correndo atrás dela. Fazer caminhadas e conhecer pessoas incomuns. Tudo muda quando Carol conhece um homem ainda mais estranho, que mantém o bom senso mesmo quando o fim do mundo se aproxima.