O protagonista dessa história é um homem de meia-idade, Martin Stone, que é um detetive talentoso e, ao mesmo tempo, dá palestras para uma sociedade histórica em pequenos vilarejos. Sua filha Laura, já crescida e independente, está prestes a se casar com seu namorado, Ashley Taylor. Laura propõe ao pai sair em uma caça ao tesouro com Ashley para fortalecer ainda mais o relacionamento familiar e formar um vínculo masculino.
Durante sua jornada pelos campos pastoris de Somerset, Ashley e Martin conseguem encontrar um tesouro saxão enterrado, cujo valor é estimado em milhões. No entanto, Martin, como um servidor da lei e da ordem, sabe que a lei exige que eles anunciem sua descoberta às autoridades competentes. Ashley, no entanto, tem uma visão diferente e vê isso como uma oportunidade de ganhar dinheiro, especialmente devido à crescente pressão da esposa de Martin, Anne. Ao mesmo tempo, Martin, que sempre manteve princípios honestos, é forçado a reconsiderar sua posição.
O problema é que Martin está convencido de que, legalmente, ele vem de uma família real e, portanto, deve possuir uma parte do tesouro encontrado, independentemente da maneira como eles procedam. Essa situação coloca Martin diante de uma escolha difícil: permanecer fiel aos seus princípios e agir de acordo com a lei ou concordar com ações ilegais que lhe permitirão obter uma parte maior do tesouro. Talvez essa decisão leve a consequências desagradáveis e à destruição de sua família. Por outro lado, ter o tesouro pode ser a salvação para a família Stone, que vem acumulando dívidas e está passando por dificuldades financeiras.