No centro da trama do melodrama de ficção científica «Kübra» está um jovem, Gökhan Şahinoglu, que vive em um dos distritos remotos de Istambul. Ele é excepcionalmente religioso e ajuda com prazer as pessoas menos afortunadas na vida. E as pessoas respondem a ele com amor e carinho. Até recentemente, seu relacionamento pessoal com sua garota favorita, Merve, era perfeito e Gekhan começou a pensar em se casar, mas, de repente, tudo começou a desmoronar. Um dia, ele recebe uma mensagem on-line de um estranho com o apelido de Kübra: «You're different!» (Você é diferente!) e começa a perceber eventos estranhos acontecendo com ele.
No início, ele acha que são mensagens divinas e reza fervorosamente a Alá; sua família percebe que algo desagradável está acontecendo com Gekhan e ele mesmo não consegue explicar sua condição. Com o passar do tempo, Gekhan começa a pensar que, sob o apelido de Kubra, alguma garota, sua admiradora, está se escondendo, mas ninguém poderia inspirá-lo com a ideia de que ele é o escolhido. A misteriosa interlocutora em suas mensagens lhe dá informações e o alerta sobre eventos inesperados que ninguém mais conhece. E ele novamente vai ajudar as pessoas, e elas o veem como um mensageiro do céu e elogiam seu bom coração.
É a partir desse momento que Gekhan entra no caminho da guerra contra o mal e, quanto mais ele avança, mais encontra apoiadores, mas seus inimigos não estão dormindo. A ajuda e as dicas da desconhecida Kübra o ajudam nesse caminho, mas Gekhan ainda não sabia que não era ajudado pela providência divina e nem por uma garota de verdade, mas por uma inteligência artificial que o escolheu para um experimento confuso e estranho. Agora, Gekhan tem que tomar partido em um conflito que ele vê como uma «guerra entre as trevas e a luz». Apesar do apoio de sua vizinhança, ele terá que passar por essa jornada sozinho.