O jornalista automotivo, apresentador de TV e escritor Jeremy Clarkson nunca deixa de surpreender os espectadores com seus programas. Desta vez, ele decidiu nos mostrar sua fazenda em Cotswolds, uma pitoresca área montanhosa no centro da Inglaterra. Anteriormente, Jeremy ficou famoso como apresentador da revista britânica de carros «Top Gear», mas aparentemente seus hobbies não se limitam a carros. Jeremy comprou a Curdle Hill Farm em 2008. Ela fazia parte da propriedade de Sarsden, em Oxfordshire. Jeremy permitiu que um morador local chamado Howard cultivasse seus campos. Ele cultivava cevada, colza e trigo, mas em 2019 Howard deixou o negócio e se aposentou.
Agora Jeremy decidiu aproveitar a oportunidade para administrar a fazenda e trabalhar a terra ele mesmo. Ele compra um enorme trator «Lamborghini» e começa a trabalhar, mas logo percebe que a vida na fazenda não é tão fácil quanto parece à primeira vista. Logo ele está estragando as plantações com seu próprio trator. Jeremy está convencido de que é necessário um treinamento especializado para operar uma semeadeira. Além disso, o sempre alegre Clarkson começa a implementar as últimas inovações em seu trabalho. Para evitar pagar um pastor para cuidar de seu rebanho de ovelhas no pasto, Jeremy usa um drone que faz barulho de cachorro. Essa inovação funciona muito bem uma vez, mas depois disso as ovelhas não se importam mais com o dispositivo que late.
Jeremy também abre uma loja na fazenda onde venderá apenas batatas, mas o negócio é lento. Tudo isso claramente não é para um morador da cidade, que não só não entende de agricultura, mas também não entende nada sobre a vida camponesa que acontece no campo. Ao contrário de Jeremy, Caleb, um jovem local de 21 anos, sabe tudo sobre a vida na fazenda e está disposto a compartilhar seu conhecimento. Outro personagem é o engraçado Gerald, que faz reparos e está sempre contando histórias que ninguém entende.