Esse melodrama comovente conta a história de duas irmãs, Jennifer e Meg Swift, que vivem em cidades diferentes. Jennifer administra um restaurante lucrativo, que abriu com seu falecido marido, e cria um filho adolescente, Simon. Sempre foi uma tradição em sua família se reunir para o Natal no Madison Cinema, de propriedade de seu tio Dave. Mas, neste ano, o tio faleceu e as irmãs não têm outra opção a não ser lamentar sua perda. Jennifer sabe o quanto sua mãe está chateada com a morte do irmão, por isso decide surpreendê-la e fazer outro Natal no cinema.
Jennifer e seu filho adolescente, Simon, chegam à cidade e se hospedam no cinema. Lá, eles encontram um velho conhecido de Jennifer, que agora é conselheiro municipal, Eric, que certa vez ajudou o tio Dave a reconstruir o teatro, e sua filha Madzie, e uma amizade instantânea se desenvolve entre eles. Na verdade, o teatro está em péssimo estado no momento, precisa de reparos e não tem aquecimento. Jennifer quer consertá-lo, então liga para Meg e pede que ela não venda o teatro.
Jennifer quer convidar toda a cidade para reabrir o cinema e planeja fazer uma noite de filmes de Natal. Enquanto ela colabora com Eric, eles se apaixonam um pelo outro. Jennifer não quer mais voltar para casa e Simon também quer ficar na cidade natal de sua mãe. Mas, de repente, Meg fica sabendo de más notícias sobre o restaurante de Jennifer e parece que, afinal, ela terá de voltar. Enquanto isso, Simon implora à sua mãe para ficar, pois ambos estão muito felizes aqui pela primeira vez em muito tempo. Especialmente porque ele preparou um discurso inflamado para a noite de cinema, no qual pretende homenagear seu tio. Quando Jennifer e Meg ouvem seu discurso, elas finalmente decidem não vender o Madison, mas administrar o cinema juntas.