No centro da trama do desenho animado, há um mundo onde existem pessoas e animais antropomórficos. Há uma gangue de criminosos notórios: um habilidoso batedor de carteiras, o Sr. Wolf, um experiente arrombador de cofres, o Sr. Snake, um mestre do disfarce, o Sr. Shark, um vistoso e musculoso Sr. Piranha, além de uma espirituosa hacker de primeira classe, a Srta. Implacáveis e ávidos por lucro, eles mantêm a cidade inteira com medo, operando habilmente tanto nas ruas quanto nas casas de suas vítimas. Seu talento para o roubo se baseia na técnica aprimorada e nas habilidades de atuação da maioria dos membros do grupo criminoso.
Mas um dia ocorre um incidente completamente imprevisto. Depois de mais um caso bem-sucedido, ao passar por uma simpática senhora idosa, o Sr. Wolf fica tentado pelo conteúdo da bolsa dela e, ao pegá-la, vê que a senhora está prestes a cair nos degraus íngremes de uma longa escadaria. Maquinalmente, ele agarra a bolsa e impede o acidente fatal, o que lhe rende o reconhecimento da gentil senhora e, por fim, ele ouve as surpreendentes palavras: “Você é tão bom!”, que o deixam completamente perplexo. Ele é o bom?! O Grande Lobo Cinzento é o principal vilão de qualquer história! A partir desse momento, tudo muda na alma desse predador e pensamentos estranhos se insinuam.
Sem perceber que está falando em voz alta consigo mesmo, o lobo pensa no que aconteceria se o mundo deixasse de ter medo dele. E sugere que seus amigos se tornem bons. Depois de dizer isso, eles começam a pensar que seu líder bateu a cabeça. Uma pancada feia na cabeça. Mas eles percebem que precisam urgentemente de uma nova imagem — uma reinicialização completa e um adeus à imagem antiga. Eles têm uma rara chance de começar tudo de novo, e a gangue decide tentar, pois nesse momento surge um novo e terrível perigo na cidade e quem mais, além deles, pode eliminá-lo, tendo uma experiência criminosa tão grande.