O filme do famoso ator, diretor e produtor Quentin Tarantino é filmado no mesmo estilo em que ele costumava filmar e ainda filma. Chocante e escandaloso — somente a palavra «fuck» foi usada 271 vezes no filme.
A propósito, o carro «Chevrolet Malibu», 64º ano de produção, no qual rodou Vincent Vega, era propriedade de Tarantino e foi esse carro que foi roubado durante as filmagens. Quentin, por causa de Uma Thurman, concordou em interpretar Mia e leu seu roteiro por telefone. No final, ela deu seu consentimento.
Como em filmes anteriores, por exemplo, em «Mad Dogs», o enredo de «Pulp Fiction» foi misturado até o ponto da impossibilidade e dividido na ordem errada dos quadros. Se você fizer as contas, o filme é dividido em seis partes, três das quais têm títulos exclusivos.
Vincent Vega e seu companheiro Jules Winfield, entre seus trabalhos principais — o confronto com gangues rivais, a resolução de questões sobre os devedores do chefe do crime Marcellus Wallace — estão envolvidos em conversas de cunho filosófico. Vincent também está cuidando da encantadora esposa de seu chefe, Mia (Uma Thurman). Ele literalmente não tira os olhos dela e uma vez salvou sua vida quando ela, por acidente, «exagerou» nas drogas. É claro que Marcellas não pode descobrir esse incidente.
O boxeador Butch Cullidge relembra sua infância e a história de como um amigo de seu pai, com quem serviam, lhe deu um relógio de ouro, considerado uma herança de família. Ele também se lembra de como conseguiu manter a relíquia quando estava em uma prisão no Vietnã. O caminho da vida de Butch se cruzou com Marcellus Wallace quando ele deveria participar de uma luta e concordou em perdê-la.
Vincent e seu companheiro filosófico estão em uma missão para seu chefe. Eles precisam recuperar uma determinada maleta de Brad. Essa maleta era propriedade de Wallace e foi dada a Brad conforme combinado, mas ele quebrou os termos do acordo e pagou com a própria vida.