O incomparável assassino Leon há muito tempo não conhece piedade ou simpatia. Ele vive apenas para seu trabalho, matando com rapidez e precisão aqueles que cruzam o caminho de alguém. Mas um dia tudo mudou quando o destino forçou o assassino a conhecer a jovem Matilda. Sua família é baleada por policiais desonestos, e a própria garota, Leon, milagrosamente salva das balas. E, embora no início o assassino tenha tentado honestamente se livrar da adolescente, expulsando-a de casa e até mesmo sonhando em estrangulá-la à noite, ainda assim uma aparência de piedade no fundo de sua alma desbotada venceu o egoísmo.
Dia após dia, Matilda muda seu salvador, despertando nele aquelas emoções leves das quais ele tentou se livrar por décadas. A garota se apaixona perdidamente por Leon e quer que ele a corresponda. Mas a vida é dura, e os policiais viciados em drogas descobrem que perderam uma testemunha de seu massacre sem lei. Eles começam a caçar o adolescente, o que obriga Leon a ensinar a garota a atirar e a se defender de um ataque surpresa. E é preciso dizer que Matilda domina rapidamente a arma, o que faz o antiquado e desajeitado assassino literalmente congelar de admiração pelo poder não infantil da vingança.
Juntos, os dois evitam vários perigos, mas isso tem um preço. A cada dia, eles sentem mais e mais em suas almas um grande amor um pelo outro, que salva suas almas e brilha muito mais do que a luz no fim do túnel do outro mundo. Mas será que eles têm o direito de amar, porque atrás deles, sem recuar um único passo, caminha a inexorável morte em um uniforme de policial?