Quando os jogadores da liga de beisebol partiram para a frente de batalha em 1943, as competições de beisebol foram temporariamente suspensas. Os estádios ficaram vazios. Mas o magnata Walter Harvey não pretendia perder essa oportunidade de lucro. Com o apoio ativo do melhor agente de beisebol do país, Loinstein, ele decidiu criar uma liga feminina de beisebol. Assim, surgiram duas equipes femininas: as “Pêssegos” e as “Belas”, que conquistaram seu espaço. A principal rivalidade ficou por conta das irmãs — Dottie e Kit.