O desenho animado nada mais é do que um concerto animado. Ele nos mostra o quanto a animação e o concerto podem estar em sintonia. O objetivo dos roteiristas era mostrar ao espectador o que uma pessoa sente ao ouvir uma determinada composição, o que acontece em sua imaginação. O desenho animado é composto por oito composições que já se tornaram clássicas; cada uma delas é única à sua maneira e busca transmitir-nos uma determinada ideia.