Este filme é uma continuação direta do filme “Os Mortos-Vivos”, de 1981, também dirigido por Sam Raimi, e dele, assim como da primeira parte, foram cortadas muitas cenas “chocantes”; por exemplo, o espectador não verá Ash, que sobreviveu aos acontecimentos do primeiro filme, em sua forma “maligna”, devorando um esquilo que ele mesmo capturou. Já sabemos o que aconteceu no primeiro filme, mas vale a pena refrescar um pouco a memória sobre os acontecimentos. Um grupo de jovens — Ash com sua namorada Linda, a irmã de Ash, Cheryl, o amigo Scotty e sua namorada Shelley — decidiu passar um fim de semana inesquecível e, para isso, alugou uma casinha abandonada em algum lugar no meio da floresta. Ao chegarem, os jovens, ao vasculhar as coisas antigas, encontraram um estranho livro de folhas grossas, um punhal de aparência sinistra e um gravador velho. Os jovens ouviram a gravação no gravador, leram o livro misterioso e despertaram um mal antigo, que imediatamente começou a se manifestar. Para começar, a entidade demoníaca atraiu a irmã de Ash para a floresta e a estuprou brutalmente. Em seguida, os demônios partiram para o ataque e começaram não apenas a possuir os jovens, mas também a matá-los da maneira mais cruel possível. No final, Ash, que passou a noite inteira lutando contra as forças do mal, parece ter sobrevivido, mas suas aventuras não terminaram por aí, já que o rapaz ainda terá pela frente encontros ainda mais terríveis com forças demoníacas — e sobre isso, em um tom cômico, o segundo filme, “Os Mortos-Vivos 2”, no qual o famoso tomo “O Livro dos Mortos” recebeu o nome de “Necronomicon”. Assim, Ash, que no final do primeiro filme foi atacado pelo “espírito de Kandari”, transformou-se em um demônio. À luz do sol, o demônio pode ser expulso; no entanto, essa medida é temporária e não levará a nada de bom, afinal o rapaz não consegue, de jeito nenhum, deixar aquele lugar amaldiçoado por Deus, e Linda também não lhe dá paz. Mas, para ajudar Ash, chegou bem a tempo um novo grupo de jovens. São eles: Annie Nobi, filha do professor, que junto com Ed Getley se dedicava a pesquisas e escavações, além dos moradores locais Jake e Bobby-Jo. Eles encontraram Ash em um estado lamentável, que, ao que parece, já havia enlouquecido e estava alucinando, acompanhando seus atos com risadas histéricas. Bem, e então, o demônio de Kandarian voltou a atacar, afinal, em seu território há novamente vítimas em potencial com as quais ele precisa lidar...