Final da década de 1960. Christopher é um jovem estudante da London College of Economics, originário da Irlanda. Ele briga com a administração local por causa de suas opiniões políticas contrárias e abandona a escola. Em vez disso, ele aceita um emprego como lavador de pratos em um restaurante japonês chamado Nippon, onde conhece o chef Takahashi. Lá, ele conhece sua filha Miko e se apaixona por ela.
Ele começa a aprender japonês e ganha a confiança da família de Takahashi. Ele o nomeia chef em seu restaurante e o ensina a cozinhar pratos japoneses. Christopher se aproxima de Miki e descobre que ela é de Hiroshima, pois sua mãe estava grávida dela durante o bombardeio da cidade. Eles partiram para a Inglaterra porque enfrentaram discriminação em sua terra natal.
Um dia, o restaurante fecha e o homem recebe apenas um último adiantamento, sem nunca descobrir por que eles foram embora. 50 anos depois, Christopher é diagnosticado com amnésia e aconselhado a terminar todas as coisas importantes para melhorar. O idoso vai em busca de sua amada desaparecida no Japão, na esperança de vê-la novamente.