Um jovem vai conhecer a família de sua futura noiva. Ela é uma francesa sofisticada, cozinheira e chef talentosa. Em breve, ela participará de uma importante competição, na qual a moça espera ganhar um prêmio.
Na terra natal da heroína, os amantes são recebidos por sua grande e simpática família, vinhedos e praças com belos edifícios e uma história interessante. Parece um paraíso para um casal. Mas, na primeira noite, o noivo é notado por um parente um tanto excêntrico da noiva. Ela se esforça ao máximo para atrair a atenção do homem, o que acaba conseguindo. Não se parecendo com uma parisiense romântica nem na aparência nem no caráter, a moça ainda tenta desviar a atenção para si mesma.
O protagonista acaba não sendo, por natureza, um homem de família dócil que adora a alta gastronomia e exposições de artistas pós-modernistas. A rebeldia começa a despertar nele e o homem não tem mais certeza de sua escolha final. E será que ele deveria se casar quando há tantas coisas interessantes no mundo e a estabilidade parece tão entediante?