Esse drama fascinante fará com que os espectadores mergulhem no mundo das corridas de rali. A história se passa em 1983 e destaca a famosa disputa entre as equipes de corrida dos fabricantes de automóveis — a alemã Audi e a italiana Lancia — no Campeonato Mundial de Rally. Essa rivalidade esportiva e seus participantes apresentam uma história complexa. De um lado do confronto está Cesare Fiorio (Riccardo Scamarcio), gerente da equipe de corrida da fabricante italiana de carros “Lancia”. Essa marca está lutando para produzir e vender carros, além de tentar criar a ilusão de um negócio bem-sucedido, embora na realidade não o seja.
Fiorio é obcecado por vencer e diz isso várias vezes a seus pilotos, à alta gerência da empresa, a um mecânico e a um repórter. Seu rival é a poderosa equipe de corrida da empresa automobilística alemã Audi, liderada pelo gerente Roland Gumpert. Roland é famoso por ter desenvolvido a tração nas quatro rodas para carros de corrida e também é muito habilidoso em táticas de intimidação. O enredo do filme se concentra na rivalidade entre esses dois homens em relação a seus carros e pilotos, bem como no conflito pessoal entre eles. O campeonato é uma série de corridas pela Europa.
Outro grande conflito ocorre entre Fiorio e seu principal piloto, Walter Röhrl, que concorda em dirigir para a Lancia após a persuasão de seu empresário. De acordo com Fiorio, Walter é o único que pode dirigir o carro leve e veloz da equipe e competir com a precisão da tração nas quatro rodas da Audi. No entanto, de repente, Walter se retira da competição, com consequências fatais.