Ambientado na pitoresca cidade litorânea de Littlehampton, na década de 1920, o enredo do filme gira em torno de alguns acontecimentos desagradáveis que geram descontentamento e mal-estar entre seus habitantes. A existência pacífica dos moradores é subitamente interrompida quando cada um deles começa a receber cartas atrevidas e obscenas de um remetente anônimo.
A suspeita é imediatamente levantada e todos os dedos apontam para Rose Gooding, a irascível e muitas vezes chamativa moradora da cidade. Ameaçada de prisão, Rose se torna alvo de olhares suspeitos e insinuações dos demais moradores. Temendo uma acusação injusta e a destruição completa de sua reputação, Rose decide sair em busca da verdade e encontrar o verdadeiro autor dessas cartas ultrajantes.
Juntamente com suas amigas que pensam como ela, um grupo de mulheres preocupadas da cidade de Littlehampton, Rose se propõe a investigar esse caso misterioso. Cada uma delas tem suas próprias habilidades e peculiaridades individuais, que são usadas para encontrar o verdadeiro autor das cartas. Ao trabalharem juntas, elas vasculham toda a cidade, descobrindo segredos e conexões ocultas entre os moradores que podem revelar a verdade.
À medida que esse grupo de mulheres descobre mais detalhes sobre o caso, a tensão e a intriga aumentam. Elas enfrentam obstáculos e pistas falsas, mas sua determinação nunca falha. Por fim, Rose e suas aliadas descobrem a chocante verdade sobre quem está por trás de toda a série de cartas ultrajantes e quais são os motivos que as impulsionam. Os resultados de sua investigação têm consequências de longo alcance para a cidade de Littlehampton e seus residentes, virando seu pequeno mundo de cabeça para baixo e mudando a maneira como eles veem seus vizinhos.