O enredo desse drama sentimental se passa em Milão. Lá, o personagem principal do filme, um jovem chamado Tony, trabalha e leva uma vida modesta, mas serena. Ele já sonhou em se tornar um artista, mas, por enquanto, isso é impossível, e Tony tem de trabalhar meio período, limpando um hotel. Além disso, ele se casou recentemente com a bela Paola. Tudo melhora quando Tony recebe a promessa de uma promoção e um grande salário. O protagonista espera que, finalmente, ele tenha a oportunidade de começar a pintar.
No entanto, isso não está destinado a acontecer. Logo, devido a um mal-entendido, que a gerência de Tony interpreta como um ato de desrespeito a uma importante cliente do hotel — a jovem Chiara -, o protagonista é demitido de seu emprego. Sentindo-se um perdedor total e incapaz de encontrar coragem para contar a verdade a Paola, Tony sai pelas ruas de Milão em busca de um novo emprego. Inesperadamente, o destino lhe proporciona um novo encontro com Chiara. Depois de saber o que aconteceu e sentindo-se culpada pelo incidente, Chiara oferece a Tony um emprego em uma galeria de arte. Ela se revela uma rica proprietária de galeria e, se Tony estiver interessado em trabalhar no mundo da arte, ele poderá subir na carreira no futuro.
Tony fica imensamente feliz com essa boa sorte e imediatamente concorda em colaborar com Chiara. Anos antes, ele havia feito uma escolha difícil entre o mundo da arte e um emprego pragmático, desistindo do sonho de se tornar um artista para encontrar um emprego estável que pudesse dar a ele e a Paola uma vida melhor. Mas assim que Tony conhece Chiara, a ambição volta imediatamente. No entanto, logo os jovens percebem que estão unidos não apenas pela arte, mas também por grandes sentimentos.