A locação desse filme comovente é a capital da França no momento mais inoportuno. No verão de 2024, Paris sediará pela primeira vez o Campeonato Mundial de Triatlo no Sena, onde atletas de vários países do mundo se reunirão. As autoridades da cidade estão se preparando há meses para o importante evento e não esperavam de forma alguma a catástrofe que se aproximava. Sophia, uma brilhante pesquisadora bióloga marinha, recebe a notícia chocante de sua amiga Mika, uma jovem ativista ambiental, de que um grande tubarão está nadando nas profundezas do rio. Sophia tenta alertar as autoridades da capital francesa para que cancelem o evento planejado, mas elas apenas ignoram as palavras da cientista preocupada.
Sophia não tem escolha a não ser entrar em contato com o comandante da polícia fluvial, Adil, para deter o predador e salvar a vida de centenas de atletas. De volta à superfície, um mergulhador da polícia da Brigada Fluvial de Paris adverte Adil sobre a imparcialidade das palavras de Sophia, embora muitos não acreditassem nela até que ela o lembrasse dos casos da orca e da beluga que haviam nadado anteriormente no rio. Mas naquela época era muito mais fácil — não havia grandes competições, e os hóspedes do mar estavam calmos e os deixavam nadar de volta para o mar. Aqui, tudo é direcionado contra as pessoas e, antes do início da competição, restam cerca de 24 horas, e um número tão grande de pessoas não fará nenhum barulho, o que só inflamará o predador.
Nos rostos dos policiais, essa notícia causa horror, pois Sofia sugere que eles detenham o monstro gigante com suas próprias forças. Para capturar e destruir o predador, todas as forças da polícia e da guarnição local estão envolvidas e tudo deve ser feito rapidamente. Mas o principal culpado não está a par dos planos das pessoas e logo um drama sangrento se desenrola no rio. O tubarão supera com maestria todas as armadilhas, escapa da perseguição e sua pele grossa não tem medo das rajadas de metralhadora que perfuram a água sem causar danos ao enorme e furioso peixe. O que a cientista alertou está acontecendo, e as autoridades da cidade ignoraram suas palavras.