A protagonista desse drama é uma aspirante a escritora de thrillers românticos, Nancy Crampton-Brophy, que vivia em Portland com seu marido, o chef Daniel. Nancy ficou famosa por sua habilidade de escrever sobre assassinatos. No início, cada um de seus livros falava sobre um relacionamento apaixonado entre um homem e uma mulher, mas depois as mulheres amorosas se transformaram em monstros sedentos de sangue que sonhavam em matar seus maridos ou fugir deles e fingir a própria morte. Além disso, as capas coloridas dos livros de Nancy, com fotos de homens sedutores, eram discutidas vigorosamente pelos leitores.
Nancy frequentemente se reunia com outros escritores que apreciavam seu talento para discutir o que ela havia escrito. Seus amigos, depois de lerem trechos do novo livro de Nancy, foram sinceros ao dizer que o romance era fraco e precisava de revisão. Nancy não acreditou e enviou o trabalho para as editoras, mas cada uma delas enviou à aspirante a escritora uma carta de rejeição. A partir de então, a protagonista começou a duvidar que pudesse realizar seu sonho e alcançar a fama. Daniel, que trabalhava no Oregon Culinary Institute e adorava cozinhar pratos deliciosos em casa, tentou acalmá-la, mas Nancy não estava pronta para aceitar suas palavras.
As coisas tomam um rumo inesperado quando Daniel é encontrado morto. O caso atrai a atenção nacional quando se descobre que Nancy escreveu um ensaio on-line intitulado «Como matar seu marido». Embora os amigos e a família do casal tenham testemunhado que eles tinham um relacionamento perfeito e estavam apaixonados, os promotores argumentaram que a situação financeira do casal era precária e que eles estavam atolados em dívidas, por isso Nancy queria o dinheiro do seguro após o assassinato de Daniel.