O personagem principal dessa história é Eric Cartman, já conhecido do público. Desta vez, ele e sua mãe, Liana, estão preocupados com seu peso e decidem ir ao médico. Apesar de Cartman ter sido aconselhado a praticar esportes, isso não o interessou. O médico também mencionou os benefícios de um novo medicamento chamado Ozempic para perda de peso. Isso deu esperança a Cartman, que sonhava com uma vida sem o fardo da obesidade. Infelizmente, o custo do Ozempic era muito alto para Liana, pois não era coberto pelo seguro para fins de perda de peso. Os amigos Butters Stotch e Kyle Broflovski, preocupados, perceberam o desespero de Cartman e decidiram ajudá-lo. Eles o acompanharam até a seguradora para que ele pudesse se tratar.
Eles o acompanharam até a companhia de seguros na esperança de registrar uma reclamação. O processo se mostrou longo e complicado, refletindo os problemas do sistema de saúde americano. Sem conseguir obter o «Ozempic» por meios oficiais, eles decidiram fazer sua própria versão depois de saberem sobre ele no TikTok. Em uma série de situações engraçadas, esse incidente inadvertidamente levou Cartman e seus amigos a um grupo de mães que tomavam remédios para emagrecer e se juntaram a elas em seu empreendimento. Quando os caras criaram com sucesso um Ozempic falso, a notícia se espalhou na velocidade da luz.
Isso atraiu a atenção de um grupo mafioso cujos membros tentaram destruir a base de produção da droga. A situação se agravou quando os vilões sabotaram a fábrica de medicamentos, levando à escassez do medicamento. Em uma série de eventos hilários e às vezes trágicos, esse filme de animação incomum explora a natureza complicada do sistema de saúde americano quando se trata de obter os medicamentos essenciais necessários para o tratamento.