Esse filme explora temas como rebeldia adolescente, desespero e a luta para encontrar a própria identidade em meio ao caos. Esse drama de amadurecimento conta a história de Caitlin, uma aluna da oitava série de Portland, Oregon, que está lutando contra a ansiedade da adolescência e o recente divórcio de seus pais. Quando sua mãe, Maddie, que trabalha como detetive de polícia, está desesperada para vender a casa da família e seu irmão mais velho, Matt, se fecha em si mesmo, Caitlin se sente isolada e perdida.
Ela tem apenas um amigo, Adam, que pode ter sentimentos por ela, o que complica ainda mais sua vida já conturbada. Apesar dessas dificuldades, Caitlin não é a típica heroína adulta simpática da Geração Z. Ela é mais hipócrita e egocêntrica, o que, em muitos aspectos, torna seus pensamentos um pesadelo adolescente. Quando um amigo da família lhe dá dois pombos de corrida, ela vê uma oportunidade de salvar a casa da família roubando um valioso pombo de corrida no valor de US$ 120.000 de um famoso criador de pombos, Jaan.
Caitlin vende o pombo para a Máfia Russa dos Pombos, mas essa decisão terá consequências terríveis para a garota de 13 anos. O roubo a deixa presa, pois os homens de Jaan estão à sua procura. Além disso, causa tensão com o sempre solidário Adam. Sem dúvida, as ações de Caitlin são questionáveis, mas elas se originam de um medo e de uma insegurança profundamente arraigados. Ao lidar com as consequências de suas escolhas, Caitlin é forçada a admitir suas falhas e aprender lições valiosas sobre empatia, amizade e o verdadeiro significado de família.