O enredo desse filme cristão é centrado em Phil Robertson e sua esposa Kay, astros do famoso reality show americano da década de 1960, Duck Dynasty. O drama explora suas vidas muito antes de se tornarem celebridades. A vida de Phil sempre foi cheia de desafios. Seu pai frequentemente se ausentava de casa, tentando ganhar dinheiro e deixando o jovem Phil responsável pela casa e por cuidar de sua mãe, que sofria de transtorno bipolar. Phil cresceu apoiando a mãe, os irmãos e as irmãs e os sustentava caçando na floresta. Seu talento para a caça tornou-se a principal fonte de renda da família por muitos anos.
Na escola, Phil conheceu Kay Carroway, e uma afeição mútua instantânea se desenvolveu entre eles. A mãe de Kay desaprova Phil por causa de seu baixo status social, e o casal se separa temporariamente. Entretanto, quando o pai de Kay morre e sua mãe começa a beber muito, os jovens se reencontram durante esse período difícil. Eles se casam e Kay engravida enquanto Phil continua seus estudos na faculdade. Ele acaba abandonando a faculdade para cuidar de Kay e do bebê e, embora faça o possível para sustentá-los, a vida deles não é isenta de dificuldades.
Phil encontra um emprego como professor, mas, sob o estresse e o fardo de cuidar dos filhos, começa a beber. Alguns anos depois, ele perde o emprego por causa de seu problema com a bebida. A família se encontra em uma situação financeira difícil, não só por causa do vício em álcool de Phil, mas também por causa de sua paixão nociva por jogos de azar. Um dia, a irmã de Phil, Jan, compartilha sua experiência de como sua fé em Deus a ajudou a encontrar paz em tempos difíceis, e Kay tem a ideia de envolver Phil na comunidade da igreja. Ela espera que isso o ajude a superar seus problemas.