Esse filme de terror é sobre fenômenos sobrenaturais que quatro pesquisadores estão tentando estudar. No centro da história estarão quatro amigos: a escritora Lex, Sam, Chris e Bree. Lex é obcecada pelo paranormal e já esboçou um rascunho, mas precisa de novos detalhes para terminar seu novo livro. Para o aniversário de Lex, três de seus amigos mais próximos decidem levá-la em uma viagem misteriosa a um resort abandonado no Havaí. Bree é jornalista e vai escrever uma história sobre como as pessoas não têm medo de voltar a pisar na ilha depois que ela foi fechada.
Investigadores paranormais chegam ao Havaí, que é repleto de várias lendas, especialmente a ilha de Kiahuna, conhecida por sua atividade sobrenatural. Ela já abrigou um magnífico resort, que agora está vazio e fechado para o mundo por causa dos incidentes estranhos e assustadores que ocorreram lá. Os habitantes locais consideram a terra sagrada por causa da guerra tribal que ocorreu lá no passado e acreditam que ela está amaldiçoada com o sangue dos mortos. Agora Lex e seus amigos estão determinados a encontrar provas de que a ilha é assombrada por um fantasma notoriamente feroz, apelidado de Half-Face. Ela já foi uma garota comum de um vilarejo que foi brutalmente estrangulada com uma corda por turistas e seu corpo foi jogado na selva. Seu espírito ainda vagueia por esses lugares em busca de seus agressores e de justiça.
Ao chegarem à ilha, os quatro intrépidos amigos descobrem um resort enorme, bonito e estranhamente vazio, construído na década de 1990, que deveria ser a meca dos turistas. Eles supõem que é o hotel vazio que assombra a garota com a cara-metade, pois o quarto 306 foi o que teve o maior número de avistamentos de fantasmas. Por causa da Half-Face, os habitantes locais têm medo até mesmo de dizer o nome desse resort na Ilha Kiahuna. Mas assim que Lex percebe que todas as histórias de fantasmas são apenas lendas locais, seus amigos começam a desaparecer um a um, deixando-a à mercê do espírito maligno.