O enredo dessa história gira em torno de um jovem, David Petersen, que na véspera do Natal está voltando para casa em algum lugar remoto do Colorado. Ao sair de seu motel, ele ouve o rádio anunciar que as temperaturas estão abaixo de zero e que uma nevasca está se aproximando dessa parte do estado. No entanto, as condições traiçoeiras não assustam o viajante solitário. Dirigindo pelas Montanhas Rochosas, David para em uma pequena lanchonete de beira de estrada em busca de café e um bife mal passado. Lá ele conhece uma jovem garçonete, Ana, mas o cozinheiro já foi para casa.
Ana também quer ir embora, não só por causa da nevasca, mas também por causa da série de ligações de seu ex-marido alcoólatra, Vincent, que ela tenta ignorar. De repente, a caminhonete dele entra no estacionamento da lanchonete, e a reação de Ana, assustada, deixa claro que ela o tem evitado deliberadamente. Enquanto o marido abusivo da jovem garçonete grita com ela, David se vê em um dilema: ajudá-la ou não fazer nada? No final, ele escolhe a primeira opção, o que resulta em um confronto desagradável com Vincent, que tenta acalmar a situação com a ameaça de uma ação legal.
No entanto, a situação tensa diminui apenas por um momento: depois de receber os agradecimentos de Ana por seus esforços, David retorna à nevasca e parte novamente, mas agora alguém parece estar seguindo-o. É Vincent, que não se importa com a situação. É Vincent, que parece não ter aprendido a lição do café. O tempo lá fora está terrível, mas isso é o que menos incomoda David. Essa seção remota e perigosa das Montanhas Rochosas será um jogo de gato e rato — no escuro, com uma nevasca se aproximando. Depois, a situação fica ainda pior: David sai da estrada, batendo o carro em um enorme monte de neve, e tenta fugir a pé, quebrando a perna no processo.