O enredo desse filme de terror místico é centrado em uma jovem, Iris Lark, que, após a morte de seu pai, Owen, descobre que herdou uma casa centenária em ruínas. Ela parte para identificar o corpo de seu pai e se encontra com um advogado para discutir a herança e obter uma fita VHS com uma mensagem de vídeo gravada de seu pai. Iris não tem ideia de que, quando a escritura for assinada, ela se tornará inextricavelmente ligada a uma criatura indescritível que habita o porão, apelidada de Baghead. Em sua mensagem póstuma, o homem diz que há uma entidade perigosa à espreita no porão dessa casa que nunca deve ser autorizada a sair de seu covil subterrâneo. Mas quem daria ouvidos a ele?
Iris, juntamente com sua amiga Katie, apesar dos avisos, vai ao porão para ver com seus próprios olhos a antiga bruxa que há muito tempo o habita. Baghead está no local com um saco na cabeça que esconde seu dom de transformação. Ela tem uma conexão com a vida após a morte e pode, por dois minutos, permitir que os vivos se comuniquem com os mortos. Entretanto, se o tempo limite não for respeitado, a bruxa procura arrastar o infrator para a escuridão do mundo mortal. Não há como matá-la, isso simplesmente não funciona. Owen tem usado habilmente a bruxa metamorfa para seus próprios fins e, por dois mil em dinheiro, tem permitido que algumas pessoas se comuniquem com parentes mortos para amenizar sua perda.
A garota é forçada a manter a entidade maligna sob controle, tentando descobrir como destruí-la para que ela mesma não seja vítima dela. Neil logo se torna o primeiro cliente de Iris, que segue as regras de seu pai e deixa o garoto entrar no porão para que ele possa conversar por dois minutos com sua falecida esposa. Iris e Katie não conseguem encontrar as informações de que precisam sobre o monstro antigo, mas percebem que não podem continuar assim, pois Irene quase se torna refém da casa e da bruxa que se instalou no porão. Iris precisa lutar para manter o controle de Baghead e descobrir como destruí-la antes que ela os destrua.