Esse drama conta a história do técnico de futebol Mel Young, que é obcecado por seu trabalho. Ele está obcecado com a ideia de criar uma equipe de jogadores para a Copa do Mundo para os sem-teto, que está sendo realizada em Roma, e espera ganhar a Copa do Mundo. Mel fica sabendo da existência de um jogador de futebol talentoso, Vinnie, e fica de olho em tê-lo como membro de sua equipe. Vinnie é um jovem pai talentoso e orgulhoso que vive em seu carro, mas é hostil. Mel decide usar toda a sua astúcia, e o encontro deles não parece ser totalmente coincidente. No final, Vinny concorda em entrar para o time de futebol.
Outros jogadores do time para esse jogo de quatro jogadores incluem o refugiado sírio Aldar, o jogador irlandês Kevin, o galês viciado em drogas Nathan, o malandro desesperado Jason e o atacante Cal, que não consegue se dar bem com o irascível Vinnie, cujas ações em campo podem ameaçar expulsá-lo do jogo. Além dos jogos de treinamento, cada um dos jogadores precisa superar problemas pessoais.
O filme então se muda para Roma, para um torneio anual de futebol mundialmente famoso, dirigido por Gabriella. Nessa competição, outras equipes de países como Japão e África do Sul, lideradas pela astuta freira Protasia, entram no jogo. Suas histórias se entrelaçam gradualmente. O público é brindado com muita tensão em seus confrontos, não tanto pela marcação de gols, mas pelo destaque dado às questões centrais do filme. Muito tempo é gasto com o trabalho em equipe, mas o objetivo do filme não é realmente o que acontece no campo de futebol, mas o que acontece fora dele.