A narrativa é em primeira pessoa — um jovem chamado Waldeck. Ele é um jogador avançado que já está fazendo isso em alto nível esportivo e participa de torneios do videogame Robot Rampage em uma equipe com seu melhor amigo Stashek.
No entanto, a forma física do adolescente pode ser descrita por uma palavra pouco lisonjeira — frágil, e nas aulas de educação física ele se sabota abertamente. E, em geral, o garoto é muito mimado pela mãe e pela tia. Sua mãe, chamada Tereska, o satisfaz em tudo, quase não o alimenta com uma colher e, para a equipe de jogadores, até comprou jaquetas de uniforme não muito baratas. No entanto, por mais bondosa e amorosa que seja sua filha, sua mãe está doente, com câncer. No entanto, Valdek ainda não sabe nada sobre a doença mortal. E quando Tereska precisa fazer outra quimioterapia, ela lhe diz que precisa se deitar um pouco para fazer exames e deixa o filho aos cuidados de sua tia louca Mariola. Essa psicopata se veste de forma muito excêntrica, além de se prender a um cabo com um gancho no teto e flutuar na cozinha em voo livre… Ela assume a tarefa de educar o sobrinho — faz com que ele pratique esportes, limpe o quarto e coma mais vegetais.
Além dessa dupla cômica, a história envolve Staszek e uma garota por quem Valdek está apaixonado, uma pessoa muito estranha com um caráter excêntrico… No final, nosso herói desiste de tudo e vai para o hospital com sua mãe… Ele tem muito a entender e aceitar a sabedoria de seu avô.
Tereska permanecerá viva? Como será o relacionamento de Valdek com seus amigos e sua tia? E, talvez, ele ainda tenha tempo para participar de seu torneio, pois é isso que sua mãe tanto deseja...