Andrew Niemann é um estudante do primeiro ano em um dos melhores conservatórios de música dos Estados Unidos. Mesmo quando criança, ele percebeu o que queria fazer no futuro. Depois de pegar as baquetas em suas mãos, Andrew percebeu que seu destino era se tornar um grande músico, como seu ídolo — o incrível jazzista e grande compositor Charlie Parker. O garoto se empenha diligentemente no autoaperfeiçoamento e tenta dedicar cada minuto livre à sua atividade favorita, mas os ensaios entediantes dos alunos do primeiro ano o deixam entediado e não lhe dão prazer algum.
Um dia, quando Andrew ensaia sozinho e entra no frenesi total de sua forma de tocar, sua empolgação e incrível capacidade de trabalho são notadas por um dos mais reverenciados maestros do Conservatório, Terence Fletcher. Ele decide dar uma chance ao talentoso baterista e o convida para participar de sua orquestra. Para Niman, parece que a sorte finalmente está do seu lado. O trabalho árduo e o amor pela música finalmente triunfam, mas no primeiro ensaio, o despótico maestro trata o recém-chegado com crueldade e leva o garoto às lágrimas na frente de toda a orquestra. Andrew começa a perceber que será muito difícil, mas está pronto para sacrificar tudo por seu grande objetivo e, confiante, começa a se dedicar a ele. Terence percebe a teimosia do recém-chegado e testa cada vez mais sua força física e moral, mas Niman, como um obsessivo, supera todos os obstáculos e segue em frente.
A música triunfa, a tensão entre as duas pessoas determinadas e teimosas aumenta, e a tragédia não pode ser evitada. Os nervos de Niman se esgotam e ele ataca o professor cruel, causando sua expulsão imediata do conservatório. Mas o caminho dos grandes músicos é sempre espinhoso e cheio de derrotas. Será que o garoto desistirá depois de tanto sofrimento ou encontrará forças para provar ao mundo que é um dos melhores músicos de seu tempo?