Luffy tornou-se capitão de uma equipe chamada Straw Hat Pirates (Piratas do Chapéu de Palha). Zoro, o espadachim, Nami, a ex-ladra habilidosa que se tornou navegadora, Usop, o artilheiro, e Sanji, o chef de cozinha Don Juan, fazem parte da pequena, mas altamente habilidosa equipe do ex-pirata. Para trás ficaram as batalhas com o asqueroso Captain Morgan, o palhaço Buggy, o astuto Captain Kuro e outros adversários não menos formidáveis. Os rapazes tiveram que superar milhares de nós náuticos conjuntos e participar de várias altercações ousadas, das quais sempre saíram vitoriosos. É por isso que a equipe Mugivara é considerada um dos mais perigosos corsários do mar, que tentam se afastar de outros navios.
Sem se preocupar com seu bem-estar e conhecendo sua própria força, Luffy e os meninos decidem conhecer o transatlântico de dez quilômetros de comprimento Gran Tesoro, que tem o status de um estado e até mesmo um verdadeiro rei à frente. Na entrada, os convidados são apresentados à concierge VIP Bakarat, que explica que os recém-chegados estão na lista VIP e que ela é obrigada a lhes dar um passeio pelo navio. Os piratas ficam encantados com as maravilhas que viram, pois tudo ao redor deles brilha com reflexos dourados, uma leve neve dourada cai sobre suas cabeças, as fontes ao redor deles lançam jatos dourados e o oceano se transforma em uma superfície dourada. Os companheiros corsários tinham visto muitas riquezas e tesouros em seu caminho, mas nenhum deles poderia imaginar tal coisa, mesmo em sua imaginação mais impudente. Bakart, no entanto, coloca os convidados no único meio de transporte que funciona a bordo — um carro-tartaruga — e os leva ao lugar mais interessante e cheio de jogos de azar do transatlântico — o cassino VIP, que é totalmente feito de ouro.
A garota bonita se oferece para emprestar aos rapazes vinte milhões de baileys para que eles possam jogar pelo menos um dos jogos. Luffy pega o dinheiro e corre para participar de uma corrida de tartarugas, na qual qualquer um dos participantes pode abater ou atirar em seus rivais. A corrida acaba sendo acirrada, pois são usadas metralhadoras e outras armas, mas o sortudo ainda consegue vencer. Ele também ganha em caça-níqueis, blackjack, pôquer e outros entretenimentos monetários. Depois de ganharem trinta milhões de baileys, os piratas querem parar, mas o astuto Bakart se oferece para levá-los à sala VIP, onde eles podem conseguir mais notas de roubo. O próprio Guild Tazor desce até os piratas sortudos e oferece uma quantia fabulosa se os corsários ganharem. O empolgado capitão acha que pode vencer o rei, mas, no final, os piratas do chapéu de palha devem à Guilda mais de trezentos milhões de baileys.
Acontece que Bacart comeu a fruta do lacaio quando criança e agora, ao tocar nas pessoas, ela pode tirar a sorte delas. O anfitrião conta a principal regra do Gran Tesoro: «Se você foi enganado, a culpa é sua». As pessoas pobres têm até a meia-noite para conseguir o dinheiro, caso contrário, Zoro será executado publicamente e os outros se tornarão escravos do senhor do forro para sempre. Nano, triste, encontra sua ex-colega Karina, a ladra, que tem a chave dourada do cofre de Gilda, contendo quinhentos bilhões de baileys. Ela sugere que Luffy se junte à equipe contra o vil trapaceiro que também a tornou sua escrava.